Enem

Enem: veja desempenho das 20 melhores escolas maranhenses em 2011 e 2012

O Colégio Universitário da UFMA subiu dez posições de 2011 e 2012.
Imirante.com27/11/2013 às 18h06

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, no seu site, um mapa detalhado do desempenho dos alunos e escolas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2011 e 2012.

As escolas podem acessar as médias em cada uma das competências cobradas nas provas: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Além disso, podem verificar o desempenho dos estudantes de acordo com a porcentagem de alunos em cada faixa de pontuação na prova. A nota vai até 1.000.

Veja a lista das vinte melhores escolas maranhenses mais bem colocadas no ano de 2012, além de ver as notas que elas obtiveram no Enem de 2011.

Foto: Divulgação.

Segundo a lista, o Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão subiu dez posições de 2011 para 2012. Já o Centro Educacional Motessoriano Reino Infantil manteve o 1° lugar nos dois anos.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Inep, o Maranhão subiu três posições no ranking nacional.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, com o Mapa, a escola vai ter uma média geral, além de saber o desempenho do aluno. Com isso será possível fazer uma boa avaliação pedagógica.

No site é possível, ainda, que cada candidato acesse a nota obtida no Exame do ano passado e verifique as competências que domina e as que têm dificuldades. Segundo Mercadante, assim, o estudante pode buscar melhorar no próximo Enem.

*O Col Educator Ltda é, atualmente, o Colégio Educallis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.