Varredura

Secretário de Saúde pede rigor na contratação de médicos

Cobrança foi direcionada a prefeitos e secretários municipais após prisão de falso médico.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - A prisão de um cidadão nigeriano na cidade de Bacuri por suposto exercício ilegal da Medicina fez com que o secretário estadual de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, cobrasse mais rigor aos prefeitos e secretários municipais de saúde na contratação de médicos. Murad, por meio de seu perfil pessoal em uma rede social, classificou como "varredura" o trabalho que precisa ser feito pelos gestores municipais.

Além da cobrança o secretário explicou que a prisão do estrangeiro, identificado como Kingsley Ify Umeilechukwu, foi feita depois de constatar que o homem não deu o tratamento adequado para raiva a uma criança no Hospital Municipal de Mirinzal. "Peço a todos os prefeitos e secretários municipais de saúde que façam imediatamente uma varredura em todos os médicos que atuam nos municípios para checagem do CRM ou da inscrição válida no programa "Mais Médicos" para o Maranhão" disse o secretário em seu comunicado que finalizou: "Assim como esse, podem existir outros fazendo-se passar por médico."

Veja a publicação do secretário de Saúde:

Comunicado de Ricardo Murad sobre a prisão de falso médico. Reprodução de internet.
Comunicado de Ricardo Murad sobre a prisão de falso médico. Reprodução de internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.