Maranhão

Títulos de terra serão entregues em Bom Jardim, Barreirinhas e Matinha

Divulgação/ Sedes/ Iterma

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e sob a coordenação do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), inicia, nesta quarta-feira (20), pelo município de Bom Jardim, entrega de 101 títulos individuais de propriedade da terra. O ato solene de concessão dos títulos contará com a presença dos secretários Fernando Fialho (Sedes) e Luis Fernando Silva (Sinfra), além do presidente do Iterma, Luiz Alfredo Soares.

Na sexta-feira (22), a ação do governo acontecerá em Barreirinhas, onde a Associação dos Moradores do Povoado Sucuruju (gleba Sucuruju) será beneficiada com um título de domínio comunitário de uma área com 1.403 hectares. O presidente da entidade, José Mendonça Pereira, receberá o documento.

O imóvel encontra-se incorporado ao patrimônio do Estado, com a matrícula 2.401, do Cartório de Registro de Imóveis de Barreirinhas e tem como finalidade exclusiva a implantação de programas e projetos comunitários de atividades agropecuárias e agroindustriais.

Ainda na sexta-feira (22), em Barreirinhas, a Associação dos Produtores Rurais de São Pedro, que abrange a gleba Passagem do Lago e povoado São Pedro, do município de Paulino Neves receberá o título comunitário de uma área de 650 hectares.

A entrega será feita à presidente da referida associação, Jeane Rocha Costa. O imóvel também se encontra incorporado ao patrimônio do Estado, com a matrícula 918, do Cartório de Registro de Imóveis de Tutoia.

Já no dia 29, em Matinha, 13 títulos de domínio comunitário serão entregues em áreas remanescentes de quilombos. O ato abrange os municípios de Viana, Olinda Nova e Pedro do Rosário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.