Produção agrícola

Aprovado zoneamento climático para feijão e milho em Estados do Nordeste

Imirante, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou zoneamento climático para safra 2013/2014 de milho e feijão Caupi. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28) e tem vigência somente para esta safra especifica.

Para a plantação do feijão, foram aprovadas terras nos municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Já para o cultivo do milho o zoneamento climático foi aprovado nos municípios dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Metodologia

O zoneamento visa identificar os municípios aptos para plantação e os períodos de semeadura para o cultivo agrícola. O processo leva em consideração a temperatura, solo e riscos climáticos do estado.

O cultivo do feijão Caupi, também, conhecido como feijão de corda ou macassar, é feito predominantemente na Região semiárida do Nordeste e em pequenas áreas da Amazônia, e para o cultivo do milho, são observadas a disponibilidades de água para a lavoura e solo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.