Judiciário

Servidores do TJMA devem responder Censo Nacional até quarta-feira

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Cerca de 1.900 servidores da Justiça maranhense ainda precisam responder ao Censo Nacional do Judiciário, que será encerrado nesta quarta-feira (07). A pesquisa é a primeira organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para levantar as características pessoais e profissionais daqueles que atuam no Judiciário. Os resultados serão divulgados em fevereiro de 2014.

Todos os tribunais estaduais, federais (TRF´s, TRE´s e TRT´s) e superiores do país estão englobados no levantamento. Devem participar servidores concursados, comissionados, inclusive aqueles em gozo de férias ou licenças, além dos militares que prestam serviço e são remunerados pelo TJMA. Os servidores requisitados de outros Poderes para o Poder Judiciário também poderão participar do censo.

A juíza auxiliar da Presidência e coordenadora no Maranhão de mobilização e acompanhamento do censo, Francisca Galiza, reforça aos servidores a importância de participarem da pesquisa, que pretende levantar dados relevantes que permitirão comparações entre os tribunais e perfis dos servidores. “O questionário pod ser respondido em apenas cinco minutos e contém elementos relevantes para sondar as melhorias que pecisam se feias na Justiça de 1º Grau, que é o foco principal”, afirma.

Ela relembra que em algumas comarcas poucos servidores já responderam ao questionário disponível no Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br), como São José de Ribamar (60 de 91) e Timon (67 de 124). Em São Luís (TJ, CGJ, fórum e juizados), 1.741 dos 2.575 já responderam à pesquisa. A coordenadora está fazendo a convocação pessoalmente, por meio de correio eletrônico e por telefone.

CENSO NACIONAL- As informações são lançadas no formulário eletrônico, por meio de link disponível na Intranet e site do TJMA direcionado à página do CNJ. Os dados obtidos são confidenciais e vão constar de forma genérica no resultado final, sem identificação do servidor. Qualquer dúvida pode ser enviada para o email censo@tjma.jus.br, ou em contato com juízes auxiliares da Presidência do TJMA (3198-4330).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.