Protesto

Indígenas liberam Estrada de Ferro Carajás

Caso as exigências não sejam atendidas a EFC voltará a ser interditada.

Jacelena Dourado/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com informações do líder indígena Soriano Guajajara, membros da Funai e outros representantes articularam com os indígenas uma reunião com o Ministro da Saúde nesta sexta-feira (12), em Brasília.

Segundo Soriano, a estrada foi liberada provisioramente, pois se as exigências,como a mudança da diretoria do Distrito Sanitário Especial Indígena no Maranhão, não forem atendidas eles voltam com a interdição no local.

A Ferrovia havia sido interditada no início da manhã desta quarta-feira (10), por índios da Aldeia Maçaranduba, nas proximidades de Alto Alegre do Pindaré. Aproximadamente, 400 índios, de diversas etnias, protestaram contra o não cumprimento do acordo que atenderia às exigências do grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.