Política

Assembleia Legislativa aprova "ficha limpa" para cargos comissionados

Com a aprovação no segundo turno, projeto aguarda sanção da governadora Roseana Sarney.

Agência Assembleia

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (3), o Projeto de Lei de autoria do deputado Zé Carlos (PT) que prevê ficha limpa para cargos comissionados.

O Projeto de Lei nº 142/2011 que tramita na Casa desde 2011, prevê que todo cargo de confiança na gestão pública deverá ter comprovação de conduta proba e ilibada, da mesma forma que um funcionário tem que fazer quando ingressa no concurso público. Com a aprovação no segundo turno, o projeto aguarda sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Esse é um marco histórico na sociedade maranhense. A aprovação da lei traduz o sentimento das ruas e dá mais um passo efetivo para coibir a falta de respeito com a maioria, com os cargos e com o dinheiro público. O fundamento dessa proposta é fortalecer as instituições públicas”, afirmou Zé Carlos.

Na ocasião, Zé Carlos agradeceu a todos os deputados que votaram pela aprovação do projeto e as menções de apoio feitas pelos líderes Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Othelino Neto (PPS), Jota Pinto (PEN).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.