Educação

Ano letivo na rede estadual deve ser concluído no início de 2014

Prolongamento no cronograma é reflexo da greve dos professores.

Divulgação/Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - As aulas na rede estadual de ensino neste ano letivo de 2013 devem se estender até o início de 2014. O prolongamento no cronograma é reflexo da greve dos professores realizada neste ano, e da dificuldade de acordo entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) para a reposição da carga-horária referente ao período de paralisação.

“A Seduc encaminhou uma proposta ao Sindicato no intuito de realizar a compensação da carga-horária de 2013, adiando em 10 dias o inicio das férias de julho. A proposta não foi aceita pelo Sindicato, que sugeriu o cumprimento integral do tempo programado de férias”, afirmou a secretária-adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira.

Com a recusa do sindicato, o período de férias de julho será integralmente mantido, com retorno às aulas no início de agosto. Dessa forma, o cronograma sofrerá ajustes e inevitável prolongamento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.