Prisão

PM prende assaltantes, recupera veículo roubado e apreende armas de fogo

A Operação Cidade Segura foi deflagrada nas cidades de Santa Inês, Bom Jardim e Pindaré-Mirim.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

Em mais uma operação do 7º BPM, foram presas seis pessoas, suspeitas de envolvimento em assaltos na região oeste do estado. Na ação foi recuperada ainda uma motocicleta roubada e retiradas de circulação cinco armas de fogo, entre elas uma espingarda. A Operação Cidade Segura foi deflagrada nas cidades de Santa Inês, Bom Jardim e Pindaré-Mirim, durante o último fim de semana.

As incursões ocorrem em vários bairros e povoados daqueles municípios. Além da espingarda, foram apreendidas ainda duas pistolas, sendo uma PT 940 calibre 40 e outra PT 635, e também dois revólveres calibre 38. Durante as ações, foi localizada uma motocicleta Pop 100, com placas NXE-3833, que segundo a polícia, foi tomada de assalto no município de Bom Jardim.

Foram detidos Luís Gomes dos Santos, 52 anos; Ailton Dias de Sousa; Railan Sousa de Sousa; Orlan de Araújo da Silva; Willame dos Santos Vieira e Edson da Silva Almeida, conhecido por “de menor”. Esses dois últimos, segundo as informações da polícia, são suspeitos de serem os autores de um assalto na cidade de Bom Jardim. Com eles foram apreendidos um dos revólveres calibre 38 e uma motocicleta CG 150 de placa NXH-0302.

De acordo com o comandante do 7ºBPM, major Everaldo Coutinho, a operação Cidade Segura visa combater os índices de criminalidade e violência na região do Vale Pindaré. “Vamos intensificar ações desse tipo a fim de que se tenha diminuição de crimes dessa natureza”,ressaltou o oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.