Previsão do tempo

CPTEC/Inpe alerta sobre chuva forte no centro-norte do Maranhão

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS – A semana começa com previsão de sol, variação de nuvens e pancadas de chuva no centro-norte do Maranhão. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a segunda-feira (6), somente o sul do Estado terá predomínio de sol. O CPTEC/Inpe alerta para a possibilidade de chuva localmente forte em alguns pontos do centro-norte maranhense. A intensidade e a localização precisa da chuva, entretanto, só podem ser previstas apenas com algumas horas de antecedência, mediante a utilização de radares meteorológicos.

Na terça-feira (7), há previsão de sol, variação de nuvens e pequena chance de pancadas de chuva à tarde para toda a região centro-norte do Estado. Nas demais áreas, sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva.

Capital

Em São Luís, onde a semana começou com tempo chuvoso e umidade relativa do ar em 78%, a segunda-feira deve permanecer com previsão de chuva de curta duração, que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Hoje, a temperatura pode chegar aos 31ºC. Já na terça-feira, a temperatura varia entre 25ºC e 32ºC. Para os próximos dias, há a previsão de nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de chuva pela tarde.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.