Narcotráfico

Ações de combate ao trafico de drogas resultam na prisão de mais quatro pessoas

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

Duas ações de combate ao tráfico de drogas no interior do estado resultaram, no último fim de semana, na prisão de mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento com esta prática criminosa nas cidades de Vila Nova dos Martírios e Cedral. Em uma das prisões, o grupo utilizava uma fazenda como ponto de venda de drogas. Em Cedral, além do combate ao tráfico, as equipes policiais apreenderam uma arma de fogo.

Na primeira ação, após denúncias anônimas, policiais militares da 5ª Companhia Independente, do Destacamento da Vila Nova dos Martírios, estouraram uma boca de fumo que funcionava em uma fazenda na zona rural daquele município. Após o monitoramento, as equipes policiais montaram campana no local e deram voz de prisão aos suspeitos.

No local foram encontrados, Joaquim José da Silva, de 53 anos; Francisco de Assis, conhecido como “Primo”, 33, e Dielson Queiroz Marques, 21. Na casa foram encontrados 146 gramas de crack; cinco tabletes de maconha; duas espingardas, sendo uma calibre 28 e outra de fabricação artesanal; além de munições e a quantia de R$ 439,00. Todos foram apresentados na 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde foi feito o flagrante.

Segundo o comandante da 5ª CI, major Eurico Filho, o combate ao tráfico de drogas vem sendo cada vez mais intensificado na área. “Estamos conseguindo lograr êxitos no combate ao tráfico. A parceria com a comunidade, aliado ao trabalho de inteligência, tem sido crucial nas prisões dos traficantes”, frisou o oficial da PM.

Cedral

Já policiais do Destacamento Militar, em Cedral, subordinado ao 10º BPM, em conjunto com investigadores lotados no distrito policial daquele município, efetuaram a prisão de Francisco Júnior Carvalho do Nascimento, conhecido por “Júnior de Bardé”.

Ele foi localizado próximo à sua residência, na rua Beira Mar, povoado Outeiro. Com Francisco, os policiais apreenderam 19 pedras de crack, a quantia de R$ 67,00 e uma garrucha.

Francisco Nascimento foi conduzido à 5ª Delegacia Regional, em Pinheiro, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo, pelo delegado Cláudio Barros.

O autuado permanece detido na cidade de Cedral à disposição da Justiça. De acordo com informações policiais, Francisco já havia sido preso por tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.