IMPERATRIZ

Instituições discutem desobstrução do Calçadão de Imperatriz

A reunião, na quinta-feira, terá a participação do Ministério Público, Defesa Civil, Associação de Lojistas e Corpo de Bombeiros.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ—O Corpo de Bombeiros Militar, a Superintendência da Defesa Civil, Ministério Público e Associação de Lojistas participam de uma reunião na quinta-feira (21), para tentar resolver o impasse sobre a desobstrução do Calçadão de Imperatriz.

Em documento encaminhado a Defesa Civil o Corpo de Bombeiros pede a retirada de bancos, placas e até as árvores do Calçadão que impedem a entrada de caminhões utilizados em combate a incêndios.

Para o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco da Chagas Silva, essa ação só pode acontecer com uma discussão entre os envolvidos, haja vista que Calçadão é um patrimônio gerenciado pelo poder público, associações de lojistas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros.

"Nós concordamos com a preocupação do Corpo de Bombeiros, mas achamos que para tomar qualquer decisão é preciso discutir com os interessados, que são os lojistas, poder público municipal, vereadores, defesa civil e bombeiros", afiram Francisco das Chagas.

O superintendente, também, reclamou da medida tomada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou a notificação direta para a Secretaria de Segurança do Estado, sem as devidas discussões em Imperatriz.

Na vistoria no Calçadão realizada por técnicos da Defesa Civil e pelo engenheiro civil, Demóstenes Sousa, no último dia (14), foi verificado o número de lojas, bancos, árvores, canteiros, orelhões, placas e postes, além da avaliação das condições de segurança do local. Um relatório técnico foi elaborado e enviado a promotoria do Meio Ambiente da comarca de Imperatriz que marcou reunião para o próximo dia 21.

Em resposta a solicitação do Corpo de Bombeiros, que requer a abertura do Calçadão para que o carro do socorro possa trafegar em caso de incêndio, a Defesa Civil propôs a instalação de hidrantes no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.