IMPERATRIZ

Polícia prende assaltantes de ônibus em Imperatriz

Os dois homens são suspeitos de assalto a um ônibus da Viação Aparecida no último dia 11 em João Lisboa.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ – Hernanes Araújo, de 30 anos, e Jardel de Sousa, de 18 anos, foram presos na manhã de ontem (13), suspeitos de praticarem assalto a um ônibus da empresa Viação Aparecida na cidade de João Lisboa, que fica 13 km de Imperatriz.

O assalto aconteceu no último dia 11, por volta das 19h, próximo a delegacia de João Lisboa.

Segundo a Polícia Civil, os assaltantes agiram com violência e levaram vários pertences dos passageiros, como bolsas e telefones celulares.

A dupla foi apresentada na tarde desta quinta-feira (14) pelo delegado regional, Assis Ramos.

Ainda de acordo como delegado, eram três assaltantes, mas o terceiro ainda está foragido. Hernanes e Jardel negam participação no assalto, mas, de acordo com o delegado, eles foram reconhecidos pelas as vítimas.

Jardel já tem passagem pela polícia por assalto e cumpriu pena na Central de Presos e Custódia de Justiça (CCPJ).

As investigações apontam Hernandes como sendo usuário de crack e, quando era adolescente, cumpriu medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por cometer ato infracional equivalente a assalto.

Segundo o delegado, no momento da prisão o pai de Hernanes estava prestando queixa contra o próprio filho que teria roubado o celular do pai.

O delegado disse, ainda, que o pai confirmou que o filho é usuário de drogas e assaltante.

Com a prisão, a polícia pretende inibir crimes desse tipo na região.

Os dois estão presos na delegacia regional à disposição da Justiça, se condenados por assalto à mão a armada podem pegar de quatro a dez anos de prisão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.