IMPERATRIZ

Vereador envolvido em acidente de trânsito se apresenta à polícia

O vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, se envolveu no acidente no dia 3.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ — O vereador José Carneiro Santos, mais conhecido como Buzuca, negou em depoimento, na Delegacia de Acidentes de Trânsito(DAT), ter responsabilidade no acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas.

O acidente foi na madrugada do dia 3 de março, na esquina da Avenida Bernardo Sayão com rua Pernambuco, Nova Imperatriz, e resultou na morte de Francilvânio dos Santos Silva, de 33 anos, e Diana Martins de Sousa, de 32 anos, que estavam em uma motocicleta de 50 cilindradas.

Acompanhado de um advogado, o vereador confirmou, em depoimento ao delegado Marcelo Fernandes, que estava conduzindo a caminhonete, mas alegou que a motocicleta foi quem invadiu a via preferencial e chocou-se com seu veículo. Ele, também, negou que tivesse ingerido bebida alcoólica.

No dia do acidente, os policiais militares que atenderam a ocorrência não teriam feito o exame do bafômetro no parlamentar sob a alegação de que ele teria se ferido nos lábios e sangrando bastante.

O delegado Marcelo Fernandes disse nesta quarta-feira(13), que o vereador foi ouvido em um inquérito policial instaurado para apurar as causas do acidente. Várias testemunhas do acidente, também, foram agendas para prestar depoimento nos próximos dias.

Após o prazo de 30 dias, o inquérito será concluído e enviado à Justiça, mas o delegado não descarta a possibilidade de encaminhamento com pedido de devolução para diligências complementares. Um dos fatores que pode gerar essa situação é que a emissão dos laudos da Perícia Técnica deverá durar, aproximadamente, 40 dias.

A apresentação do vereador ocorreu no fim da tarde de terça-feira(12), já no encerramento das atividades da Delegacia de Acidentes de Trânsito. Buzuca chegou a delegacia, ainda, visivelmente abalado emocionalmente.

O parlamentar alegou, ainda, que durante o acidente ficou ferido, motivo que o fez procurar atendimento no Hospital Municipal(Socorrão).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.