IMPERATRIZ

Mulheres conquistam mais espaço no mercado de trabalho

Em Imperatriz um das atividades mais comuns é a de vigilante de empresas de segurança

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ-A tese “mulher é sexo frágil” não se aplica ao mercado de trabalho. Cada vez mais o público feminino vem conquistado profissões, antes exclusiva dos homens.

Atualmente as mulheres estão quase todas as profissões, desde frentista de posto de gasolina a delegada de policia dentre outros, fenômeno social também comum em Imperatriz.

A delegada de Policia Cívil, Pollyanne Souza da Costa, titular da Delegacia da Especial da Mulher, diz compreender bem as dificuldades e o preconceito que precisam ser superados pelas mulheres na busca por espaço no mercado de trabalho.

“No início delgada de polícia sofria muito preconceito, mas hoje felizmente nem tanto. É uma carreira jurídica que pode ser exercida por ambos dos sexos”, observa a delegada.

Coordenadora de um curso de formação de vigilantes, Sandra Araújo Pinto revela que nos últimos meses vem aumentando a quantidade de mulheres que procuram o curso.

“Quando o curso surgiu a turma era de quarenta alunos e tínhamos uma ou duas mulheres participando. Hoje elas representam quase cinquenta por cento e boa parte já está trabalhando”, destacou a coordenadora.

“É um trabalho bom, gosto do que faço, mas a gente ainda sofre muitos preconceitos”, lembra a ex-aluna do curso de vigilante Raimunda Viana da Silva que trabalha há dois anos numa empresa prestadora de serviços para a Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.