BURITIRANA

Município de Buritirana restabelece serviços essenciais à população

O município da região sudoeste do Estado decretou estado de calamidade pública, no início deste ano.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

BURITIRANA — A prefeitura de Buritirana anunciou, nesta quinta-feira (7), o início de um mutirão, do qual participam todas as secretarias, para regularizar a coleta do lixo urbano e restabelecer o sistema de abastecimento de água potável.

O secretário de Meio Ambiente, Miguel do Joca, explicou que nessa etapa o município também quer contar com a colaboração da população.

“Fizemos uma cartilha onde marca os dias da semana em que haverá o carro recolhedor do lixo vai passar em determinada rua ou povoado e queremos contar com a participação da população no sentido de facilitar essa coleta”, disse o secretário.

A cidade de Buritirana, distante 70 km de Imperatriz, possui pouco mais de 14 mil habitantes. O prefeito Vagtonio Brandão alega que recebeu a administração do município com os salários de servidores em atraso e os recursos repassados ao município bloqueados pela Justiça, situação que levou a decretação de estado de calamidade pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.