Secretariado

Delegado Sebastião Uchoa substitui Sérgio Tamer no comando da Sejap

Delegado Sebastião Uchoa ocupava o comando da Superintendência de Polícia Civil da Capital.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - O delegado Sebastião Uchoa assumirá o comando da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), em substituição a Sérgio Tamer. Uchoa ocupava o cargo de superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Na reforma feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o empresário João Guilherme Abreu foi nomeado o secretário Chefe da Casa Civil, em lugar de Luís Fernando Silva, que ficará definitivamente como secretário da Infraestrutura.

A governadora deve confirmar também nas próximas semanas o novo titular da Secretaria de Articulação Política, hoje comandada pelo titular da Secretaria de Cidades, Hildo Rocha. Para a Articulação, o ex-deputado Clodomir Paz (ainda no PDT) aparece como cotado.

Perfil

Sebastião Uchoa é natural de Recife, Pernambuco, Bacharel em Direito, Especialista em Docência Superior/Universidade Federal de do Maranhão.

Foi agente de Segurança Penitenciária da Secretaria de Justiça do estado de Pernambuco, diretor Executivo do presídio professor Aníbal Bruno, assessor Especial do Secratário de Justiça de Pernambuco, e no Maranhão.

Delegado de Polícia Civil (Cargo Efetivo), Chefe da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Delegado Regional de Pinheiro, Supervisor do Centro Integrado de Defesa Social Leste, Superintendente de Policia Civil da Capital, Secretário Adjunto de Administração Penitenciária e ex-Diretor Geral da Academia Integrada de Segurança Pública - AISP/MA.

Foi delegado de Polícia em várias unidades de Policia Judiciária localizadas em São Luís e no interior do Maranhão.

Atualmente ocupava o cargo de Superintendente de Policia Civil da Capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.