Improbidade Administrativa

Justiça afasta prefeito de São Pedro de Água Branca

Vanderlúcio Simão Ribeiro é afastado do cargo por improbidade administrativa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - O juiz titular da comarca de São Pedro da Água Branca, Celso Serafim Júnior, determinou o afastamento do prefeito do município, Vanderlúcio Simão Ribeiro, por atos de improbidade administrativa. Ele acatou pedido do Ministério Público, que alegou atraso no pagamento do salário dos servidores municipais.

Além do afastamento, na sentença o magistrado também determinou que o vice-prefeito do município, Gilsimar Pereira, assuma o cargo e que o secretário de Finanças providencie, no prazo de 24 horas, o pagamento de todos os servidores municipais com remunerações atrasadas, sob pena de prisão em flagrante por crime de desobediência.

A ação foi assinada pela promotora de Justiça Glauce Mara Lima Malheiros, da Comarca de São Pedro da Água Branca. Ela colheu depoimentos de testemunhas, afirmando que alguns servidores estão sem receber desde o mês de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.