Turismo

Começa, nesta quarta-feira, em São Luís, a Brazil National Tourism Mart

Evento, que se estende até o domingo (13), reúne 450 operadores e fornecedores.

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h22

SÃO LUÍS – Tem início, nesta quarta-feira (9), às 20h, no Ceprama – Madre Deus –, em São Luís, a 21ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado (CTI) do Nordeste. O evento, que se estende até o domingo (13), reúne 450 operadores e fornecedores do setor, além de jornalistas especializados. Ao todo, serão 1,5 mil m² climatizados e totalmente planejados para receber os convidados.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, R$ 250 milhões em pacotes de turismo devem ser movimentados durante o evento, que é reservado aos operadores de turismo. "Acima de tudo, nós estamos aproveitando para alavancar, definitivamente, o turismo no Maranhão. É uma feira de negócios. Nós teremos 35 países representados pelos seus operadores. Trazendo a feira para cá, o Estado do Maranhão sendo anfitrião, nós temos a oportunidade para que essas pessoas vejam, sintam, vivenciem o ‘calor’ do Maranhão. É uma feira voltada para o Nordeste, mas o Maranhão, por ser o Estado que está sediando, tem um proveito a mais, beneficiando todos os polos turísticos", afirmou em entrevista ao Imirante na manhã desta quarta-feira.

Além do secretário de Estado de Turismo, participam da abertura oficial da BNTM, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; a presidente da Comissão de Turismo Integrada, CTI Nordeste, Danielle Novis; o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso; além de secretários de Turismo da região Nordeste, operadores de turismo nacional e internacional e entidades ligadas ao setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.