Política

Hildo Rocha diz que Roseana deve ir aos Estados Unidos

A governadora integrará a comitiva da presidente Dilma Rousseff.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, confirmou nesta segunda-feira (19), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deve mesmo aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para ir aos Estados Unidos.

A viagem da comitiva presidencial está marcada para o dia 9 de abril. Na programação, uma audiência com o presidente Barack Obama.

Roseana deve permanecer cerca de duas semanas longe do Maranhão.

Substituto

Até agora, não foi definido quem será o substituto da governadora Roseana Sarney, caso aceite integrar a comitiva presidencial que visitará os Estados Unidos.

Uma Emenda à Constituição, aprovada no governo José Reinaldo (PSB), garante que o chefe do Executivo não precisaria de substituto se a viagem internacional durasse até 15 dias. Mas essa emenda foi derrubada por decisão do Supremo Tribunal Federal, que apontou “flagrante inconstitucionalidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.