São Domingos do Azeitão

Juiz de comarca realiza audiências em Benedito Leite

Audiências, um total de nove, foram realizadas durante todo o dia na Câmara de Vereadores.

Imirante, com informações da CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - O juiz Jorge Antônio Sales Leite, titular da comarca de São Domingos do Azeitão, transferiu, pelo menos por um dia, a sede da comarca para o termo judiciário de Benedito Leite. A iniciativa envolveu algumas ações, como a realização de audiências e visita ao cartório extrajudicial e inspeção do trabalho dos agentes de polícia do município.

De acordo com a Secretaria Judicial, esta foi a segunda vez que o atendimento ao público foi transferido para Benedito Leite, que fica a 52 quilômetros de São Domingos do Azeitão. As audiências, um total de nove, foram realizadas durante todo o dia na Câmara de Vereadores. A população pôde, ainda, fazer reclamações junto ao juizado especial, alem de verificar andamento de processos.

Para efetuar os trabalhos, o juiz contou com o apoio de três servidores da comarca. Participaram, ainda, das atividades o promotor Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira, os advogados Luciane Rodrigues e Antônio de Pádua. Na primeira vez em que essas atividades aconteceram, em novembro de 2011, o judiciário realizou 11 audiências.

"A intenção de todos aqui do Fórum é aumentar a ação do Judiciário junto à população da cidade-termo, Benedito Leite, passando a realizar audiências, dependendo da demanda. Além dessas audiências, fazemos outros serviços. O objetivo maior é atender à população que se sinta carente do judiciário", finaliza Jorge Antônio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.