Maranhão

Menina de quatro anos que havia desaparecido em Fortuna foi abusada

Exames confirmaram o estupro, mas a polícia quer saber a data, para definir o autor do crime.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Exames médicos constataram que a menina Maria Aparecida Bezerra Alves da Silva, de 4 anos - que havia sumido na noite do dia 31 de dezembro, em companhia do padrasto, e foi encontrada na manhã de sexta-feira, 6, no município de Fortuna -, foi mesmo abusada sexualmente. A informação foi dada nesta terça-feira (10) pelo delegado Ronaldo Chaves, por meio da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o responsável pela investigação, os laudos teriam sido comunicados pelo Hospital Municipal de Presidente Dutra, que recomendou a transferência da criança para uma unidade médica, em São Luís, ainda na noite de ontem. A Polícia Civil aguarda, agora, exames complementares, que revelarão a data do estupro, que definirá a autoria.

"Os novos laudos determinarão se o abuso foi cometido por Francisco Matias Gomes, o Farol, de 27 anos, padrasto da vítima, ou se pelo tal 'homem desconhecido' para quem a criança diz ter sido entregue. Como dissemos anteriormente, trata-se de um caso peculiar e complexo, que precisa ser desvendado em partes", explicou Ronaldo Chaves à Assessoria de Comunicação da SSP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.