Literatura

Jornalista Antonio Carlos Lima é o novo imortal da AML

Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo historiador Carlos Lima, falecido em maio, aos 91 anos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - O jornalista Antonio Carlos Lima foi eleito nesta quinta-feira novo “imortal” da Academia Maranhense de Letras (AML). Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo historiador Carlos de Lima, falecido em maio, aos 91 anos.

O jornalista teve 28 votos contra 8 da escritora Ana Luiza Ferro. Houve duas abstenções. A posse ocorre em até seis meses.

Ex-diretor de redação de O Estado do Maranhão, secretário de Comunicação de vários governos e adido cultural da Embaixada do Brasil no Chile, ele disse que sua escolha vai aumentar sua responsabilidade com o Maranhão e sua capital.

“A academia me deu uma grande honra em me escolher como um dos membros dessa instituição centenária, representativa da cultura do Maranhão e guardiã de nossas tradições. Me sinto muito honrado e emocionado. Como, por conta das atividades profissionais estou muito tempo fora do Maranhão, essa escolha vai aprofundar meus vínculos com o estado e principalmente São Luís”, disse.

Logo que o resultado foi proclamado, dezenas de amigos e “imortais” foram parabenizar o jornalista na residência da família, no São Francisco, entre eles o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.