Tragédias

Dom Pedro e Grajaú estão entre cidades com suspeitas de fraude

Relatório da CGU constata superfaturamento em obras públicas dez cidades do Nordeste.

Imirante, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - As cidades de Dom Pedro e Grajaú, no interior do Maranhão, estão na lista elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU) que constata superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de, pelo menos, dez cidades do Nordeste que, entre 2008 e 2010, receberam verbas da União para reconstrução após tragédias, e obtida pelo G1.

Além das duas cidades maranhenses, o relatório aponta fraudes nas cidades de Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande (Piauí); Coreaú, Groaíras e Massapê (Ceará); Assú (Rio Grande do Norte); e Maruim (Sergipe).

Procurada pelo G1, a CGU informou que todas as constatações de irregularidades foram enviadas com recomendações para providências à Secretaria Nacional de Defesa Civil, responsável pelos repasses, que, por sua vez, informou, por meio de nota, que "em relação às irregularidades quanto ao repasse de recursos, o Ministério da Integração (pasta responsável pela secretaria) está aguardando a conclusão de novos relatórios".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.