Economia Solidária

Cursos para Refinaria serão estendidos a Paço do Lumiar

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - O município de Paço do Lumiar é mais um contemplado com os cursos na área de Construção Civil, promovidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo (Prominp), para atender à demanda de mão de obra, na primeira fase de instalação da refinaria Premium I, da Petrobrás, em Bacabeira, distante 46 km da capital maranhense.

A inclusão foi anunciada durante reunião realizada em Paço do Lumiar, na quinta-feira (24), que contou com a participação do secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Augustus Gomes, e de Orçamento e Gestão, Eduardo Castelo Branco e, ainda, o chefe de gabinete da prefeitura, Thiago Aroso, representando a prefeita Bia Venâncio.

Inicialmente, o histograma dos cursos foi planejado para os municípios de Bacabeira, Rosário, Santa Rita e São Luís, se estendendo a Morros e Icatu. Para a capital, foi negociada a inclusão de outros municípios da Ilha, considerando a integração da Região Metropolitana. A solicitação foi feita pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) prontamente atendida pelo MTE.

Com o devido entendimento em Paço do Lumiar, o projeto foi apresentado pela entidade executora dos cursos, a convite da Setres, que tem buscado parcerias nos municípios metropolitanos para a qualificação de trabalhadores maranhenses. "Temos trabalhado essa aliança com as prefeituras da Ilha para garantir que a capacitação profissional de nossos cidadãos seja mais efetiva e que chegue a todos que precisam", comentou José Antônio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.