Dia da Mulher

Secretária destaca criação do Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - A secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, destacou a importância de ações como a criação do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher e da População LGBT, pela Defensoria Pública do Estado, no trabalho de enfrentamento à violência contra esses segmentos. Ela participou na quarta-feira (2) da solenidade de inauguração do espaço.

Catharina Bacelar destacou a parceria da Defensoria Pública nas ações da secretaria e parabenizou o defensor geral, Aldy Mello Filho, pela iniciativa da criação do núcleo, que se faz necessário para dar continuidade às ações desenvolvidas na promoção dos direitos das mulheres e ao movimento LGBT.

“A Semu tem apoiado iniciativas com esta, que são de extrema importância para garantir a atuação do governo na promoção da igualdade e no enfrentamento à discriminação. Com a criação deste novo espaço, esses grupos poderão encaminhar suas demandas e viver com mais dignidade”, ressaltou Catharina Bacelar.

O objetivo do núcleo é contribuir com ações protetivas e de reparação dos direitos violados desses segmentos. O novo serviço, que será comandado pela defensora pública Ana Lourena Moniz, prestará orientação jurídica na promoção da defesa dos direitos de mulheres, gays, travestis e transexuais, vítimas de violência ou discriminação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.