Maranhão

Preso mais um dos envolvidos na morte de médico em Bom Jardim

Além de Raimundo Miranda Pires, foi preso nesta madrugada, um homem identificado como Raedson.

Pedro Sobrinho - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

SÃO LUÍS - A polícia prendeu nesta manhã, (17), um homem identificado como Raedson Teixeira da Silva, 22 anos. A ação que resultou na prisão do acusado foi realizada por agentes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e contou o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Raedson foi localizado na casa de sua namorada localizada na Rua 130, Casa 103, Quadra 03, na Cidade Operária, após os agentes policiais receberem informações anônimas da localização do suspeito.

Segundo informações do delegado Gustavo Bezerra, da SPCI, Raedson é acusado de ter participado da execução do médico. “Ouvimos ele aqui na SPCI para comprovar a participação dele no crime. Ele nega que tenha ido a cidade no dia do homicídio. O delegado Paulo Roberto Santana, responsável pelo caso, averiguará todas as declarações do acusado”, contou o delegado.

Raedson é um dos envolvidos no assassinato do médico Antônio Lopes Varão ocorrido no último dia 11, no município de Bom Jardim.

Segundo informações, Raelson estava na companhia de Raimundo Miranda Pires, 57 anos, que está preso na delegacia Regional de Santa Inês, de Daniel Oliveira Rodrigues, namorado de Salete Silvão Varão, ex-mulher do médico assassinado apontada como a mandante do crime, e de uma outra pessoa que continua foragida.

Daniel Rodrigues estava fugindo da cena do crime em um veículo Ford Fiesta, branco, placa NNI-1112, juntamente com mais três homens, quando o carro capotou na BR-222, próximo a Vitória do Mearim. Ele e Raimundo Miranda Pires, 57 anos, ficaram presos nas ferragens e dois conseguiram fugir. Raelson acabou sendo preso nesta madrugada, (17), onde prestará depoimento sobre o caso.

Daniel, apontado pela polícia com um dos executores do médico Antônio Lopes Varão, 61 anos, morreu na madrugada de ontem (16), vítima de traumatismo craniano, no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), onde estava internado desde o último sábado.

De acordo com informações da Polícia, Salete Silva Varão estava separada há três anos do ex-marido e brigava na Justiça pela divisão de bens. A polícia continua investigando o caso e na perseguição de um dos envolvidos no homicídio.

Entenda o Caso

O médico Antônio Lopes Varão foi assassinado no último dia 11, por volta das 2h, no hospital municipal Adroaldo Alves Matos, na cidade de Bom Jardim, a 220 km de São Luís.

O clínico estava de plantão no hospital quando teria sido surpreendido por dois homens armados, que desferiram dois tiros no rosto do médico que teve morte instantânea.

Doutor Varão foi vereador por várias legislaturas no município e chegou a ser vice-prefeito de Bom Jardim. O corpo do médico chegou durante a madrugada ao IML (Instituto Médico Legal).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.