Flagrante

PM do Maranhão é preso com 44 quilos de cocaína no Mato Grosso

O soldado havia sido exonerado da PM do Maranhão, mas foi reintegrado por decisão judicial.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Preso, na manhã desta sexta-feira (18), com outras duas pessoas, o soldado da Polícia Militar, José Gomes da Silva. O PM foi preso dentro do Hotel Rodoviário, no município de Água Boa, na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso. Com eles, foram encontrados e apreendidos 44 quilos de cocaína, distribuídos em 48 tabletes. Além do PM foram presos também os traficantes Fábio Rogério Costa e Demival Marques da Silva.

Os suspeitos estavam sendo monitorados pela Policia Federal através dos policiais da delegacia de Barra do Garças. Na operação para prender os três, a PF pediu o apoio da Policia Militar.

O PM e os outros dois traficantes estavam em um Corsa Sedan Prata placas NMZ-5057 de São Luís e em uma Pick up Montana vermelha KJL – 9053 com placas de Recife.

A polícia suspeita que a droga tenha entrado no país pela Bolívia e teria como destino a região Nordeste.

A Polícia Militar do Maranhão divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira informando que o soldado José Gomes da Silva estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência, desde que foi reintegrado a PM.

José Gomes da Silva havia sido excluído da corporação, em outubro de 2003, após ter sido submetido a Conselho de Disciplina por suposto envolvimento em crimes de roubo, desmanche de veículos, bem como por ter sido sentenciado por prática de homicídio, mas, foi reintegrado por decisão judicial em agosto de 2004.

Ainda segundo a Polícia Militar, após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, o policial deverá ser transferido para o Maranhão, onde permanecerá preso no pavilhão de prisões do Quartel do Comando Geral, à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.