Pistolagem

Incra se manifesta sobre situação no assentamento Flechal

Dois empresários teriam recebido dinheiro para construir casas no local, mas nenhuma foi erguida.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Desde segunda-feira (7), os telejornais da TV Mirante, vem mostrando que o clima é tenso no assentamento rural Flechal, em Santa Luzia, a 350 km de São Luís. Muitas famílias estão abandonando os lotes porque estão com medo de morrer. A ação de pistoleiros intimida quem tenta viver na área e cultivar a terra. O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, Benedito Terceiro, se manifestou sobre a situação no assentamento Flechal.

Os dois empresários donos da Flechal Empreendimentos e Construções, da cidade de Santa Luzia, foram presos pela Polícia Civil. O promotor de Justiça da cidade pediu a prisão deles por entender que todas as informações colhidas na investigação sobre a morte do presidente de uma associação de assentados no município demonstravam que os empresários tinham nítida ligação com o crime.

Eles teriam recebido dinheiro para construir casas no assentamento, mas nenhuma foi erguida. O presidente da associação denunciou o caso e foi executado a tiros. Os dois presos negaram o desvio de recursos do Incra e também a participação no assassinato do presidente da Associação de Moradores do Povoado Flechal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.