Bacabeira

Duas pessoas morrem em acidente na BR-135

Segundo testemunhas, pick up tentou fazer ultrapassagem, quando bateu com micro-ônibus.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Um acidente, hoje (22) cedo, na BR-135, perto de Bacabeira, tirou a vida de dois homens, dois trabalhadores. Ultrapassagem em lugar indevido, falta de atenção, asfalto ruim, péssima sinalização. As rodovias no Estado viraram uma ameaça para quem sai de casa e não sabe se vai voltar com vida.

Veja, ao lado, na reportagem de Douglas Pinto e Manuel Penha.

Segundo testemunhas, a pick up que ia de Urbano Santos tentou fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com o micro-ônibus, que saiu de São Luís para a baixada maranhense. O acidente aconteceu por volta de 7h30 da manhã, no km 50 da BR-135, em Bacabeira. Os dois homens que estavam na pick up morreram carbonizados. Um foi identificado como Cleomar da Conceição Silva, e o outro como Vespasiano de Caldas Pedrosa, que seria um vizinho dele.

No micro-ônibus, havia nove pessoas, entre elas uma criança de onze meses. Todos conseguiram sobreviver, alguns com ferimentos graves. Mesmo machucado, Gerson ainda conseguiu sair a tempo e ajudou a socorrer os outros passageiros. Os dois veículos ficaram completamente destruídos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros chegou logo depois para conter o incêndio. Mas as vítimas que estavam no micro-ônibus já tinham sido socorridas.

O trânsito no local ficou lento durante várias horas. O impacto foi tão forte que a pick up se partiu ao meio. Parte do veículo parou a mais de 50 metros do local do acidente. A carga que estava na carroceria era farinha, que ficou espalhada pela pista. A rodovia já está liberada e não há mais pontos de lentidão no local onde ocorreu o acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.