Blog do Décio Sá

Câmara de Vereadores afasta prefeito de Serrano do Maranhão

Vereadores resolveram afastar Vagno Pereira, que retornou à cidade após passar 45 dias preso.

Blog do Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Confusão em Serrano do Maranhão. A Câmara cassou hoje o prefeito Vagno Pereira, Banga (PTdoB), solto ontem após 45 dias preso pela Polícia Federal acusado de fazer saques milionários de recursos municipais na boca do caixa. Seis vereadores resolveram afastá-lo justamente por conta das denúncias. Segundo a CGU (Controladoria Geral da União), Banga fez saques de R$ 3,1 milhões na boca do caixa em apenas seis meses.

Com a chegada dele ao município foi criado um impasse. O prefeito em exercício, Hermínio Pereira (PSDB), baseado na decisão da Câmara, se dirigiu ao prédio da prefeitura protegido por um grupo de manifestantes para não sair do cargo. Banga está numa casa ao lado comemorando com seus partidários.

“Ele está aqui ao lado fazendo festa e soltando foguetes na maior cara de pau. Se ele tivesse respeito com o povo de Serrano não tinha sequer voltado para a cidade. Qual o respaldo que uma pessoa que foi presa em flagrante pela Polícia Federal, roubando dinheiro de Serrano, tem? Esse cidadão, em um ano, nunca botou um prego numa barra de sabão e ainda se diz inocente”, declarou Hermínio Pereira, que é presidente licenciado da Câmara de Vereadores.

Ele disse ao Blog do Décio Sá que só deixará prédio da prefeitura por decisão da Justiça. “O povo não quer que eu saia. O povo está revoltado, mas quando o povo quer a gente não controla”, alertou para a possibilidade de quebra-quebra na cidade. A polícia reforçou a segurança em Serrano.

Hermínio alega que em um mês à frente da prefeitura colocou os salários em dia, regularizou a merenda escolar, o funcionamento do hospital, e ainda esta semana vai inaugurar uma escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.