Enchente

Chuvas fazem famílias abandonarem casas no interior

Desde o último domingo, fortes chuvas castigam as cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS – Desde a noite do último domingo (18), as fortes chuvas que caem nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale causaram inúmeros transtornos na região. Devido às chuvas, que continuam regularmente até esta terça-feira, o nível do Rio Mearim subiu e 55 famílias tiveram que abandonar suas casas localizadas às margens do rio.

As famílias desalojadas foram levadas a escolas públicas dos municípios. Em decorrência desta medida, as aulas nestas escolas foram suspensas, uma vez que os locais estão servindo de abrigos para as vítimas das enchentes.

Vale lembrar que, no ano passado, estas mesmas cidades também sofreram com enchentes. Para se ter uma ideia, naquela ocasião, mais de 80% da população de Trizidela do Vale, que ao todo é de cerca de 18 mil pessoas, foi atingida pelas fortes chuvas.

Com informações de Sidney Pereira, da TV Mirante, que está na região. Confira algumas fotos enviadas pelo repórter ao Portal Imirante.

Foto: Sidney Pereira

Foto: Sidney Pereira

Foto: Sidney Pereira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.