Pernambuco

Maranhão representado em Encontro Internacional de Turismo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - O Maranhão será representado na 19ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que ocorrerá de 28 de abril a 2 de maio, em Porto de Galinhas (PE). O estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), prepara este ano um estande temático mostrando além da potencialidade natural do Maranhão, as festas juninas.

Para apresentar o Maranhão, a Setur prepara um espaço com cerca de 25m², que estampará em toda a sua estrutura figuras da cultura local, com destaque para o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. No local, haverá distribuição de material promocional, além de revistas e vídeos sobre o Maranhão, em seis idiomas.

Outra importante estratégia de promoção, de acordo com o secretário, é apresentar os Lençóis Maranhenses como atrativo para as festas juninas, realizadas no mês de junho. “Além de São Luís, estamos aproveitando para oferecer também os Lençóis, um forte diferencial para o turista optar pela capital maranhense”, explicou Tadeu Palácio.

BNTM

O evento, que é realizado há 19 anos, tem o objetivo de lançar novos destinos e trabalhar a integração dos nove estados da região nordestina (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), no campo do turismo, no âmbito nacional e internacional.

Para esta edição, a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), espera receber cerca de 650 participantes, entre operadores dos principais mercados emissores, caso de Estados Unidos, Europa e América Latina, além de hotéis, locadoras, agências de viagens e profissionais do setor.

Em 2009, o volume de negócios gerados na BNTM foi de US$ 225 milhões e a expectativa para este ano é que o valor suba para US$ 240 milhões em negócios, o que representa um acréscimo de 15% na demanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.