Buritirana

MA-122 está cortada em dois trechos depois de temporal

Mais de vinte casas ficaram alagadas e o trânsito na MA-122 está interrompido.

Gil Santos - TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

IMPERATRIZ - Moradores do município de Buritirana que fica a 60 km de Imperatriz passaram o dia contabilizando os prejuízos depois de um temporal ocorrido na madrugada desta sexta-feira (9).

Com a chuva forte, os córregos transbordaram e o nível dos açudes aumentou rapidamente. A rodovia MA-122 cortou em dois pontos, na altura do município de Buritirana.

Na entrada da cidade de Buritirana, os moradores improvisaram pontes de madeira, mas nem todos os motoristas se arriscavam em fazer a travessia. Na área da cidade conhecida como Baixão mais de vinte casas ficaram alagadas.

Os moradores também alegam que perderam plantações e até pequenos animais carregados pela enxurrada.

O secretário de desenvolvimento da Região Tocantina informou que uma equipe da empresa que está recuperando a MA-122 foi a Buritirana. Assim que o volume de água baixar será construído um desvio para desobstruir.

Com relação ao atendimento das famílias que tiveram as casas alagadas, nínguém da Prefeitura de Buritirana foi localizado para falar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.