Oportunidade

Fórum oferece vagas de estágio para acadêmicos da UFMA

São oferecidas 50 vagas de estágio curricular não-remunerado a alunos do curso de Direito.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - O Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) oferece vagas a estudantes do curso de Direito interessados em atuar em uma das 45 unidades jurisdicionais vinculadas ao órgão. A princípio, são oferecidas 50 vagas de estágio curricular não-remunerado a alunos de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado e com frequência efetiva no curso. O estagiário cumprirá carga horária total do estágio, que varia de acordo com a grade curricular de cada instituição.

A liberação das vagas foi foco de reunião do diretor do Fórum, juiz Alexandre Lopes de Abreu, com o coordenador de estágio do curso de Direito da UFMA, Humberto Oliveira, no gabinete da Diretoria.

Os estagiários serão encaminhados pela universidade, a partir de abril, e serão distribuídos entre as unidades jurisdicionais do Fórum, conforme as necessidades de cada juiz e a quantidade de servidores lotados nas varas.

Nos próximos dias, o diretor do Fórum entrará em contato com outras unidades de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça (Uema, Cest, IFMA, Facam, Ceuma, UNDB, Faculdade São Luís e Instituto Florence) para oferecer novas oportunidades de estágio nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia e outras.

"Estaremos oferecendo oportunidades de experiência profissional a estudantes universitários e estes, por sua vez, dada a qualificação que possuem, contribuirão de forma decisiva para a melhoria da prestação jurisdicional", comentou Alexandre Lopes.

As informações são da Ascom/Fórum Desembargador Sarney Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.