Educação

Farol da Educação de Anajatuba é entregue todo reformado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - O Farol da Educação Maria do Socorro Ferreira Rego, em Anajatuba, foi entregue reformado, nessa sexta-feira (19), pelo governo do Maranhão. O farol foi climatizado e informatizado, por meio de uma obra que cumpre mais uma etapa do programa "Escola Viva".

O farol vinha funcionando de forma precária desde 2004 e, com a reforma, ganhou um novo acervo com mais 2,5 mil títulos. Com a estrutura física reconstruída, a biblioteca volta a receber um público estimado em mais de 500 estudantes por mês, composto por crianças, jovens e adultos que buscam nesses espaços um complemento escolar.

“Além da revitalização do farol, Anajatuba recebeu a reforma da escola Nina Rodrigues e ganhou a construção do Centro de Ensino Anajatubense, com seis salas de aula, que será um colégio de referência no povoado Bacabal”, disse César Pires, secretário de Educação. O novo centro de ensino será entregue até o final deste mês.

Dezenas de alunos, gestores, pais, professores, supervisores, diretores e políticos locais – entre eles o prefeito Nilton Lima e o ex-prefeito Pedro Aragão - prestigiaram a solenidade de entrega da obra.

Para a supervisora de bibliotecas escolares Cynthia Fernanda Marques, responsável pelos inúmeros projetos desenvolvidos nos Faróis da Educação em todo o Estado, o mais importante é que os profissionais da educação usem os faróis como um espaço onde as crianças e jovens possam alcançar níveis mais elevados de educação por meio da leitura. “Este deve ser um lugar prazeroso de busca pelo saber”, enfatizou.

A homenageada, Maria do Socorro Ferreira, 94, disse que se sentia muito feliz e agradecida com o reconhecimento por sua dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento da educação do Maranhão, especificamente de Anajatuba.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.