De Luto

Policiais civis vão paralisar as atividades por 24 horas

Imirante, com informações de O Estado 09/03/2010 às 18h14

SÃO LUÍS - Policiais civis de todo o Maranhão estão sendo convocados pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e pela Associação dos Servidores da Polícia Civil do Maranhão (Aspcema) para fazerem uma paralisação de 24 horas, na próxima quinta-feira (11), a partir das 7h. A paralisação é em protesto à morte do policial Sebastião Sousa Sabino, de 50 anos, lotado no 16º DP (Vila Embratel), na tarde dessa segunda-feira (8). Foi o segundo policial civil morto na Grande São Luís, em menos de 15 dias. No dia 28 de fevereiro passado, Cícero Costa Terceiro, da Delegacia de Costumes, foi vítima de latrocínio no centro de São Luís.

Durante as 24 horas de paralisação, de acordo com o presidente do Sinpol, Amon Jessen, os plantões e delegacias atenderão, apenas, às ocorrências de crime contra a vida, delitos contra a honra (estupros, atentado violento ao pudor), e flagrantes. “Também será priorizado o atendimento a ocorrências contra a criança e o idoso”, ressaltou Amon Jessen.

Traficante morto

O traficante William Domingos Pereira Arouche, o "Rato", que morava na Vila Embratel, morreu na madrugada desta terça-feira (9), no Hospital Socorrão I. Ele foi ferido no tiroteio no qual morreu o policial civil Sebastião Sousa Sabino, na tarde de ontem. De acordo com informações da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), William Arouche era um dos maiores traficantes da Vila Embratel e um dos braço armados do traficante conhecido como Escobar, que controla o comércio de drogas na área. Ele está sendo enterrado nesta tarde.

Policiais de luto

O corpo do policial Sebastião Sousa Sabino foi sepultado às 16h30 desta tarde, no Cemitério Pax União, Estrada da Maioba. Sabino, que morava no bairro do Santa Cruz e tinha mais de trinta anos de profissão, foi velado em sua residência e na Associação dos Moradores do bairro do Santa Cruz. Compareceram ao enterro familiares, amigos e policiais, colegas de profissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.