Barreirinhas

Criança morre ao cair de canoa em Barreirinhas

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

BARREIRINHAS – Uma criança de 4 anos morreu afogada após cair de uma canoa no rio Preguiças, por volta das 16h30 de terça-feira, 2, em Mandacaru, a 30 quilômetros de Barreirinhas. O pai do garoto chegou a pular na água para tentar salvar o filho, mas não conseguiu resgatá-lo. O corpo foi encontrado no fim da tarde de ontem, em Campo Novo, próximo a Morro do Boi, a uma hora do local do acidente.

De acordo com Gabriela Guerdeomar, amiga da família, Maylon Cabral Sousa Dias saiu para pescar com seu pai, Valmir Sousa Dias, e sua mãe, cujo nome não foi revelado. Eles zarparam de Caburé, com destino a Mandacaru, onde a família reside. No momento em que a vela improvisada foi içada, a embarcação, de cerca de 5 metros, adernou e o menino caiu na água. Logo em seguida, Valmir Dias pulou no rio. Ele ainda chegou a alcançar a criança e levá-la de volta até a borda da canoa. Entretanto, a vítima desmaiou e os dois caíram novamente na água.

A Capitania dos Portos foi avisada e, logo em seguida, as buscas começaram. O Corpo de Bombeiros de São Luís e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) também auxiliaram no resgate. De acordo com o Capitão dos Portos, Calmon Bahia, um inquérito administrativo será aberto para apurar as causas do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.