Alerta

Índios obrigam motoristas a pagar pedágio na BR-226

Eles usam cordas, pedras, troncos de árvores e armas para intimidar motoristas.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

GRAJAÚ - Motoristas que trafegam pela BR-226, no trecho da reserva indígena Cana Brava, entre os municípios de Grajaú e Barra do Corda, são ameaçados por índios Guajajaras. Os índios ocuparam as margens da rodovia e cobram pedágio de quem precisa passar pela estrada.

Eles usam cordas, pedras, troncos de árvores e até armas para intimidar os motoristas. Nem a presença da Polícia Rodoviária Federal intimida os Guajajaras. Assista à reportagem de Elbio Carvalho, da TV Mirante.

A Polícia Federal informou que tem equipes trabalhando na BR-226, mas que, infelizmente, quando os policiais se deslocam para outros trechos da BR, os índios voltam a agir. Segundo a Polícia Federal, já foi feito contato com o Incra, a Funai e o Ministério Público Federal para tentar resolver esse problema. A produção da TV Mirante tentou contato com a Funai, mas o órgão está em recesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.