Maranhão

Biblioteca será inaugurada em Humberto de Campos

Essa é a 15ª biblioteca a ser entregue, num total de 33 que serão entregues em outros municípios maranhenses.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Como parte do Programa "Livro Aberto", do Ministério da Cultura (MinC), e em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, será inaugurada, nesta sexta-feira (22), às 16h, a Biblioteca Pública Municipal de Humberto de Campos. A nova biblioteca, que já possui um acervo de dois mil livros, recebeu estantes, computadores, mesas e cadeiras para atender a população da cidade.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Rosa Maria Ferreira Lima, o kit de implantação é enviado pelo MinC e a organização do espaço, treinamento de pessoal e capacitação de gestores é viabilizado pela Secma. "Além disso, recebemos a contrapartida do município, que disponibiliza o local e as pessoas que irão trabalhar na Biblioteca, assim como a manutenção", explicou.

As ações de capacitação, organização técnica e científica do acervo, atividades de dinamização e supervisão das novas bibliotecas são desempenhadas pelo Projeto Biblioteca Dinâmica, coordenado pela Benedito Leite. "Em Humberto de Campos, o treinamento está sendo ministrado pela diretora da Divisão de Informação e Municipalização da Biblioteca Benedito Leite", comentou.

Das 33 bibliotecas municipais que serão entregues ao Maranhão até abril de 2010, a Biblioteca de Humberto de Campos já é 15º inaugurada. "Esta é uma determinação do secretário de Cultura, Luís Bulcão, para que até abril todas as bibliotecas sejam inauguradas. É prioridade, além de inaugurar novos espaços, ampliar e modernizar os que já existem", finalizou Rosa Maria Ferreira.

Fonte: Secma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.