VC no Imirante

Internauta registra cobrança irregular de pedágio na BR-226

Cleto Louza Cruz flagrou a cobrança de pedágio por parte de índios.
Paulo de Tarso Jr./Imirante 09/01/2010 às 11h46

SÃO LUÍS – Flagrante de irregularidade. O internauta Cleto Louza Cruz flagrou uma prática que se tornou comum na BR-226, entre as cidade de Barra do Corda e Grajaú: a cobrança de pedágio por parte de índios (foto).

Os indígenas montam barreiras por toda a rodovia que passa pela reserva indígena para exigir dinheiro de motoristas que passam pelo local. Eles se aproveitam de trechos com lombadas, onde os motoristas diminuem a velocidade, para cobrar a “taxa de passagem”.

Segundo relatos de motoristas, em muitos casos, os índios fazem ameaças e até já chegaram a agredir quem se recusa a pagar o pedágio.

Assaltos na BR-226

Além da cobrança de pedágio, outro problema encontrado na BR-226, é a grande quantidade de assaltos a carros e caminhões. Somente nesta semana, três caminhões foram roubados no local.

Faça como o internauta Cleto Louza Cruz e mande você também flagrantes do dia a dia para o VC no Imirante e mostre como está a situação da sua rua, do seu bairro, da sua cidade e muito mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.