Idoso

Lançada, em São Luís, a Semana do Idoso

Entre as atividades, serão oferecidas palestras, apresentações culturais, avaliações nutricionais e oficinas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Com o tema Interatividade na Teceira Idade, foi aberta hoje (28), no Centro Social Urbano (CSU) do bairro da Cohab, com vasta programação, a Semana do Idoso. Entre as atividades, serão oferecidas palestras, apresentações culturais, avaliações nutricionais, oficinas de dança e música ao vivo. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Promotoria do Idoso, secretarias de Estado dos Direitos Humanos e de Esporte e Juventude.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira, falou da importância do evento, que comemora hoje os Dias Estadual, Nacional e Internacional do Idoso. "É meta da governadora Roseana Sarney e da nossa secretaria propiciar a melhoria na qualidade de vida, na educação, na saúde e promover o lazer para estas pessoas que tanto já contribuíram para o engrandecimento da família, da pátria e do segmento social. Por isso, renovo o apelo pelo trabalho da defesa dos direitos da pessoa idosa, da mulher, das crianças e do adolescente, visando sobretudo o bem-estar da população. Esta semana vem para consolidar essa idéia", enfatizou o secretário.

Participaram do evento ainda, o coordenador do Núcleo Estadual de Apoio à Pessoa Idosa, Francisco de Assis, a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa, Isabel Lopizic, o superintendente das Ações de Proteção Social Básica da Sedes, Lilian Duailibe, o superintendente da Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Louvírdia Caldas, e a defensora Pública do Estado, Ana Flávia Vidigal.

Amanhã (29), a programação segue no Adolescentro/Vila Embratel e encerra nesta quarta-feira (30), na Unidade Integrada Roseana Sarney Murad, no horário das 8h às 12h.

As informações são da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.