Título Net

Eleitores podem transferir títulos pela internet

Em funcionamento desde agosto, o "Titulo Net" é uma ferramenta para agilizar o processo de transferência de títulos.

Mayrla Lima/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Eleitores maranhenses contam com um reforço da internet para transferir o domicílio eleitoral. Em funcionamento desde agosto, o "Titulo Net" é uma ferramenta para agilizar o processo de transferência de títulos. Assista à reportagem da TV Mirante.

A empresária Ângela Maria Garcia mudou para São Luís há quase nove anos, e até hoje nunca fez a transferência do titulo de eleitor que é de Santa Catarina. Agora, ela usa a internet para tentar mudar o domicílio eleitoral. Em casa, fez um agendamento para a retirada do documento.

O serviço está disponível no endereço eletrônico do TRE. Além da transferência, é possível iniciar o pedido de retirada do título e a revisão de dados eleitorais.

O cadastro pela internet é apenas um pré-atendimento. Para que o serviço seja efetivado, é preciso que o solicitante compareça ao cartório eleitoral no prazo de cinco dias.

Desde que o serviço “Título Net” passou a valer, o TRE do Maranhão registrou 847 solicitações. Desse total, 396 foram excluídas do sistema porque os eleitores não cumpriram o prazo de comparecimento ao cartório.

Mais informações sobre o “Título Net” no site do Tribunal Regional Eleitoral: www.tre-ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.