Improbidade

TJ recebe denúncia contra prefeito de Pastos Bons

Enoque Ferreira Neto é acusado de não prestar contas relativas ao exercício financeiro de 2005 à Câmara Municipal.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

SÃO LUÍS - A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça recebeu denúncia contra o prefeito de Pastos Bons, Enoque Ferreira Neto. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, sob a acusação de ter deixado de encaminhar cópia da prestação de contas relativas ao exercício financeiro de 2005 à Câmara Municipal.

Segundo a denúncia, o gestor teria, ainda, prestado declaração falsa ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), de que havia remetido as contas à Câmara, antes de tê-lo efetivamente feito.

O relator, desembargador Joaquim Figueiredo, entendeu pelo recebimento da denúncia, para que os fatos sejam apurados durante a ação penal a que responderá o prefeito, uma vez que a denúncia foi acompanhada de documentos indicativos da materialidade e autoria delitivas.

O voto de Joaquim Figueiredo seguiu posicionamento do Ministério Público e foi seguido pelos desembargadores Lourival de Jesus Serejo (presidente da 3ª Câmara Criminal) e José de Ribamar Fróz Sobrinho.

Fonte: Ascom/TJ-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.