Conservação

Preservação do meio ambiente é tema de audiência em Morros

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - A conservação do rio Una e outros temas ligados ao meio ambiente foram tratados em uma audiência pública realizada na última quarta-feira (29), no município de Morros. A audiência foi proposta pelo promotor de Justiça Raimundo Nonato Leite Filho, titular da Comarca de Icatu, de onde morros é Termo Judiciário.

Além do promotor de Justiça, participaram das discussões a prefeita de Morros, Francisca Silvana Alves Malheiros Araújo, a vereadora Amanda Betiane Sousa Muniz, o coordenador do meio ambiente, Alisson Jardel Lima Medeiros e o subtenente da Polícia Militar, José de Ribamar Vieira Rodrigues, professores, empresários e representantes da sociedade civil.

Na audiência, foram discutidos os papéis da sociedade na fiscalização, preservação e uso sustentável do meio ambiente, do Estado como tutor do meio ambiente e a atuação do Ministério Público nessa área. Além disso, foi lançada uma campanha sobre o uso consciente do Rio Una.

As informações são Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.