Maranhão

Bandido morre ao trocar tiros com policiais civis na BR-226

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

GRAJAÚ - Uma tentativa de assalto na noite da última quinta feira em Grajaú terminou com a morte do assaltante José Aparecido Pereira, 34 anos. Ele foi baleado na cabeça ao trocar tiros com o delegado titular de Grajaú, Idaspe Perdigão Freire Jr. e um agente de polícia do município.

O tiroteio aconteceu no povoado Lagoa da Pedra, na BR-226. O corpo do assaltante foi encaminhado ao hospital da cidade. Um segundo homem, que estava na companhia de José Aparecido, também foi baleado, mas embrenhou-se em um matagal, deixando um rastro de sangue. Foram feitas varreduras na área, mas ele não foi localizado.

Segundo o relato do próprio delegado Idaspe Perdigão, ele se dirigia, com um policial civil, para Barra do Corda, na noite de quinta-feira e, ao passar pelo povoado Lagoa da Pedra, os pneus do carro foram furados por pregos espalhados na via. O delegado e o agente desceram para trocar os pneus do carro, quando foram surpreendidos por dois homens que saíram do mato, armados com pistolas 765.

Os homens, ao notarem a movimentação dos policiais, começaram a atirar, acertando a viatura, que ficou crivada de balas. Os policias reagiram e balearam os dois, sendo que José Aparecido foi atingido na cabeça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.