Eleições

Apreendido dinheiro e armas em Codó e Dom Pedro

Todo material foi levado ao Fórum do município.

Blog do Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h29

SÃO LUÍS - Muita confusão no interior do Maranhão por causa da proximidade das eleições. Em Codó, a PF apreendeu nessa sexta-feira 12 mil camisas após invadir a sede do Grupo Figueiredo, de propriedade do prefeito Biné Figueiredo (PDT). Um caminhão baú recolheu o material do local por ordem da juíza Stela Muniz, filha do desembargador Stélio Muniz. As camisas, na cor vermelha, seriam provavelmente distribuídas a eleitores no dia da eleição para identificar o voto no pedetista.

O candidato a vice-prefeito, vereador Emílio Matos (PT), e o secretário municipal Dandá (Esporte) também foram presos e soltos em seguida acusados de estarem fazendo campanha de rua. Por causa da violência registrada nos últimos dias em Codó, a juíza suspendeu todo tipo de propaganda na cidade. O carro do vereador continua apreendido. Todo material foi levado ao Fórum do município.

Os federais apreenderam ainda R$ 40 mil no comitê do candidato Zito Rolim (PV). O dinheiro foi conferido e em seguida entregue ao candidato, que alegou que o recurso seria usado no pagamento de despesas de campanha. “Aqui está um salseiro doido. A PF está entrando até nas casas de cabos eleitorais”, disse uma fonte do blog em Codó.

Em Dom Pedro, a Polícia Civil apreendeu seis armas de fogo com seguranças da candidata Arlene Costa (PDT). A apreensão foi feita em frente à casa da pedetista. Os presos foram levados para a Delegacia de Presidente Dutra.

Mais notícias no Blog do Décio Sá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.