São José de Ribamar

São José de Ribamar vai ganhar Parque Botânico

Ascom 13/06/2008 às 15h53

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O município de São José de Ribamar vai ganhar, ainda este ano, mais uma importante área de lazer, onde os moradores poderão ter contato direto com a natureza. Trata-se do Parque Botânico da Cidade, cujas obras para construção foram autorizadas nesta sexta-feira (13) pelo prefeito Luís Fernando Silva (DEM).

O Parque Botânico será instalado em uma área de preservação ambiental – com 15 mil metros – localizada na entrada da sede do município. O espaço possuirá ilhas de vivência (áreas urbanizadas dotadas de infra-estrutura para leitura, reuniões de família, passeios, dentre outras atividades), quiosques, sistema moderno de iluminação pública, banheiros públicos, trilha para caminhadas e corridas, além de segurança para os freqüentadores (toda a área será murada e a entrada possuirá grades de proteção).

A previsão de término da obra, que esta sendo custeada com recursos próprios da prefeitura ribamarense, são de seis meses. A área possui um rico conjunto de espécies de plantas que será totalmente preservado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.