Estradas

Chuvas ameaçam interditar BR-226

Imirante e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

SÃO LUÍS - As fortes chuvas que atingem o Maranhão nos últimos dias comprometeram a estrutura da BR-226, no trecho entre as cidades São Luís e Grajaú, no centro-sul do Estado. Em alguns pontos, a erosão já ameaça cortar a rodovia.

A ponte de Grajaú, que dá acesso à região tocantina e à São Luís, já apresenta algumas rachaduras. Uma equipe do Dnit se encontra no local tentando solucionar os problemas, com o intuito de evitar uma possível interdição da BR-226.

Na zona urbana do município, a chuva também causou estragos.

No bairro do Canoeiro, um dos mais populosos de Grajaú, a erosão ameaça cinco casas situadas em um morro às margens da BR-226. A forte enxurrada prejudicou o terreno do local, o que facilita a ocorrência de deslizamentos de terra.

O rio Grajaú transbordou, interditando o tráfego em quatro das principais ruas da cidade. Alguns ribeirinhos tiveram que deixar suas casas.

De acordo com a previsão da meteorologia, o mau tempo na região deve continuar nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.