Tentativa de golpe

Estelionatários presos em flagrante em Caxias

Os três foram autuados em flagrante por estelionato qualificado e podem pegar pena de 2 a 7 anos de reclusão.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h42

CAXIAS - A Polícia Federal prendeu ontem em Caxias três pessoas suspeitas de estelionato qualificado. Maria Iodete Alves de Sousa, José de Ribamar Rodrigues Santos e Raimundo Lopes da Silva, de 58 anos, foram presos em flagrante na agência do INSS quando tentavam dar entrada numa aposentaria usando documentos falsos.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Ronaldo Prado, o casal José de Ribamar e Maria Iodete teriam convencido o idoso Raimundo Lopes a se passar por uma outra pessoa e ir à agência do INSS dar entrada no benefício previdenciário.

Mas, não foi difícil descobrir a fraude. Funcionáros da agência observaram que a certidão de nascimento teria sido expedida em Teresina, no Piauí. No carimbo do cartório estava impresso comarca de Coelho Neto.

Erros gramaticais no texto da certidão também fizeram aumentar as suspeitas dos funcionários que chamaram a polícia. Os três foram autuados em flagrante por estelionato qualificado e podem pegar pena de 2 a 7 anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.